quinta-feira, 3 de setembro de 2015

M'AR De AR Aqueduto - Évora

O M'AR De AR Aqueduto - Évora é hotel de 5* localizado mesmo no centro da belíssima cidade de Évora. O hotel oferece um contraste entre o clássico (era um antigo palácio) e o moderno e encontra-se paredes meias com o aqueduto de Évora.
As suas instalações são compostas por 64 quartos, um Spa, uma piscina exterior, ginásio , um bar e o restaurante Degust`AR.
O que torna este hotel bastante bonito é a presença do aqueduto e as várias zonas verdes que rodeiam os edifícios. A sua decoração é simples, mas tem alguns pormenores bastante engraçados e interessantes.
A piscina é sem dúvida também um dos seus pontos fortes ( tem duas, uma para adultos outra para crianças), apesar de serem modestas no seu tamanho, o facto de estarem isoladas do exterior torna-as bastante calmas, perfeitas para relaxar.
Exterior Hotel
Quarto
O quarto em que fiquei era no piso inferior e o grande destaque vai para o facto de ter acesso a um pequeno jardim privativo com vista para a piscina. No seu interior, gostei bastante da integração do WC com o quarto. A decoração tal como no resto do hotel, é simples com um design "clean".
Interior Hotel
Bar
O bar é acolhedor e o sitio ideial para uma bebida. Já tive a oportunidade de beber Gin em inúmeros restaurantes e bares, mas este foi sem dúvida o melhor que já bebi, e ainda vem acompanhado por um prato gigante de aperitivos! Não se pode pedir melhor!
Pequeno Almoço
Esta é sem dúvida a minha parte preferida e fico sempre maravilhado com estes pequenos almoços de hoteis. Este, apesar de estar longe dos melhores que já comi, foi uma delicia e bastante completo, onde destaco os pequenos bolinhos, o pão, os queijos e as compotas caseiras. O espaço em si é bonito e elegante, com umas enormes e confortáveis cadeiras, perfeitas para podermos degustar sem grande pressa. É possível também comer na esplanada junto à piscina.
Para terminar comi um belo Cupcake de Chocolate e Granola, receita que já fiz à algum tempo (ver receita aqui). Normalmente já é delicioso, junto à piscina sabe ainda melhor!
O M'AR de AR Aqueduto foi uma boa surpresa, mesmo não sendo o hotel mais bonito e fascinante em que fiquei (especilamente tendo em conta que é de 5*), fiquei com vontade de voltar pois é um local tão calmo e recatado que o torna perfeito para descansar, e da próxima vez irei experimentar o restaurante, que tinha excelente aspecto!

7 comentários:

  1. Boa escolha, excelente cidade, ou não fosse a minha :D
    Para a próxima experimenta o Hotel Convento do Espinheiro, esse sim faz jus ás 5 estrelas que têm :)

    ResponderEliminar
  2. que espaço fantástico!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. tanta coisa boa e o hotel parece um regalo daqueles!

    ResponderEliminar
  4. Que espaço fantástico e com uma localização em Évora óptima!

    ResponderEliminar
  5. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há bastante tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um blog onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos em português) sejam de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, etc.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.
    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio e divulgo.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são minhas.)

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.


    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. As fotografias estão excelentes! Dá mesmo vontade de entrar nas fotografias e ir visitar também! Obrigado pela partilha!!

    - Ela e Ele, do blogue de casal Ela e Ele, Ele e Ela.
    O Blogue | Facebook Oficial | Insta Casal

    ResponderEliminar

Outras tentações